quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Nossas fotos utilizadas de forma indevida

Muito chato falar sobre isso. Sei que várias artesãs passam pela mesma situação...
Hoje achei uma página no Facebook que estava compartilhando fotos dos meus trabalhos e achei legal, até olhar para a foto que estava no perfil.

Quando divulgamos nosso trabalho nas mídias não tem como controlar  nossas imagens e saber onde elas vão parar. Não sou contra compartilhar meus trabalhos ou adicionar uma foto no álbum, desde que com os devidos créditos.

Prefiro acreditar que a dona da página cometeu um erro, sem má intenção. Muito chato olhar sua foto no perfil de uma página, com a descrição " Artesanato que faço". Preferi não denunciar e ir observando como ela vai interagir com possíveis clientes. Não adianta a página ser excluída, porque quem tem esse tipo de conduta pode perfeitamente criar outra. O que tem que mudar é a atitude, a consciência...

Você não pode vender algo que não fez. Fico imaginando a decepção das clientes que receberão algo diferente da foto. Quem é minha cliente sabe como procedo em relação ao fechamento da encomenda e quais são as etapas. Clientes, fiquem atentas!

Respeitem nosso trabalho, por favor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário