domingo, 22 de setembro de 2013

Como usar ferramentas de scrap

Olá!

Inúmeras vezes me perguntaram se eu faço scrapbook. Não crio páginas e álbuns, mas uso as ferramentas para incrementar meu trabalho com feltro e mdf. Admiro muito quem faz e tenho vontade de fazer alguns cursos. Várias lojas físicas e virtuais foram inauguradas devido ao sucesso do scrap no Brasil.

Enquanto eu não mergulho de cabeça nessa arte, vou mostrar como faço tags para lembranças, latinhas mint to be e cartões. Posso dizer que valoriza muito o trabalho.


  Uso fita banana em todas as aplicações. Por ela tem uma espuminha e dá um efeito 3D.


É importante ter uma base de corte para ter mais precisão e não arranhar a mesa na hora de usar o estilete.





 Alguns exemplos de como utilizar as ferramentas:






  Um dos que mais uso: furador tag gigante.


Furador círculo que tem a medida exata para latinhas 5X1.





Eu compro os meus perto da minha casa mesmo, mas sei que muita gente tem dificuldade para encontrar. Uma loja virtual que recomendo é a Casa da Arte. Compro nela sempre que preciso e até hoje nunca tive problemas.

Até a próxima!

5 comentários:

  1. Olá Marcele! Vi teu link no face. Que trabalhos lindos que tu fazes, e boas dicas, também.

    Vou passear pelo teu blog mas já estou seguindo,

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou! Espero poder ajudar e sempre que eu puder vou deixando dicas e coisinhas que descubro por aí. Obrigada! bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcele, cheguei ao seu blog pela postagem no face. Lindos trabalhos que você faz!!!
    Já seguindo o blog e curtindo a Fanpage também.
    Se quiser me visitar vou gostar www.artesdalori.blogspot.com.br (artesanato em diversas técnicas) www.facebook.com/tresperolasbiju (bijuterias e acessórios). Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Loriete! Já curti e segui! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Achei suas caixas lindíssimas. Tbm faço artesanatos e estou começando com caixas. Foram uma inspiração pra mim. Queria te fazer uma pergunta: elas são de MDF ou cartonagem?

    ResponderExcluir